DIY transformando um macacão em uma blusa.

00:01




Olá pessoal !
Pela primeira vez na historia do blog eu venho trazer para vocês um DIY, antes de mostrar tudo eu vou contar a historia desse macacão para vocês. Era uma vez um macacão que ganhei de presente da minha mãe (obrigada mãe), usei 2 vezes esse macacão e ele encolheu , então contei para as meninas do meu curso e elas me deram a ideia de cortar o macacão e fazer ele curto, a pessoa esperta aqui foi fazer isso e cortou acima do cós (sim eu fiz isso), adivinhem ficou uma blusa, fiquei triste quis chorar, mas depois eu tive a ideia de fazer uma blusa, deu super certo, agora deixa eu parar de enrolar e mostrar.
Ele ficava assim no corpo, e já da para ver que esta bem curto nas pernas.


Agora vamos para os materiais:

  • Tesoura com ponta 
  • Régua para medir 
  • Alfinete 
  • Agulha e linha 
  • Shorts para medir

Dobre o macacão ao meio e coloque shorts por cima, vale lembrar se você não quiser se dar mal igual eu, coloque o shorts mais para baixo e vai dar super certo.

Antes de traçar deixe uns 4cm para a barra 

Com a régua trace uma linha reta para indicar aonde você deve cortar 

Ja cortado (não deu para pegar tudo) 

Com alfinetes marque aonde você terá que fazer a barra 

Quando a barra ja estiver pronta ficara assim.

Customização, você vai precisar:
  • Tachinhas e spikes 


Esses tachinhas coloridas eu comprei no Avon e ja vem com aplicador, coloquei colorido para dar um destaque, só coloquei na gola e poucos para não ficar chamativo.

No bolso coloquei spikes quadrados, não paguei nada por eles, retirei de um cinto velho que não utilizava mais.

Infelizmente não consegui tirar uma foto com a blusa no meu corpo, mas ja experimentei e amei, com uma legging vai ficar linda, vou fazer look do dia em breve para vocês, não posso deixar de falar que olhando em fotos pode parecer que esta muito grande para uma blusa, mas no corpo fica linda.
Então é isso amores, fiquem com Deus.
Até a próxima.
Um grande beijo.









You Might Also Like

5 comentários

  1. Amo diy, ficou bem legal, gosto de customizar as blusas que eu tenho por aqui também.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo diy, se você souber de algo que queira que eu faça ficaria agadecida rs

      Excluir
  2. Show seu blog.. já estou seguindo.. te convido a visitar o meu e se puder se inscrever MEGA agradeço. bjs http://amoreseamorasforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa ! Com certeza irei no seu blog :)

      Excluir

Popular Posts

CURTA NOSSA PAGINA